Quer um currículo formal? Clique aqui.

Programação

Java

Por trabalhar com JSF e Android, e aprender inteiramente Java durante minha graduação, Java é a principal linguagem que desenvolvo e tenho conhecimento.

Android

Eu profissionalmente desenvolvo aplicações Android para a empresa que trabalho atualmente. E também desenvolvo, a partir do zero, aplicativos independentes e sigo as diretrizes de design do Google, para criar bonitas UI / UX.

Java Server Faces (JSF)

Desde junho de 2013 realizo o desenvolvimento em tempo integral nessa linguagem na empresa SIMData. Sendo o PrimeFaces o framework mais utilizado durante todo o período. Devido o tempo de desenvolvimento nessa linguagem conheço praticamente todos os pontos positivos e negativos dessa linguagem.

HTML e CSS

Este site é uma evidência de meu conhecimento de HTML e CSS, junto com design de UI / UX.

Banco de Dados

Trabalhei/trabalho durante todo o meu período na SIMData com o banco de dados PostgresSQL (ERP) e SQLite (Android). Durante meu período de graduação na Unibave, estudei e realizei diversos projetos com o banco de dados da Oracle.

Idiomas

Os idiomas que conheço são Português (por motivos óbvios) e tenho um inglês de nível intermediário/avançado.

Outras Linguagens de Programação

Além das já citadas acimas, também já trabalhei e tive experiências com as seguintes linguagens e tecnologias: Java Persistence API, Java Reflection API, Java Threads API, Java JDBC API, Hibernate ORM, Spring Framework, REST, Maven, Java Server Faces e Angular JS; Padrões e Metodologias: Design Patterns GOF, Regras de Orientação a Objetos, Padrões da JCP - Java Community Process, Scrum. Entre outras que não merecem ser descritas aqui.

Mais Informações

Visite minha página de projetos para ver alguns dos meus projetos já criados e minhas contribuições.


Design

Trabalho com Photoshop e Illustrator para desenvolver as aplicações que desenvolvo. Tendo inclusive a algum tempo atrás feito alguns cursos simples para aperfeiçoamento.


Manutenção de Computadores

Por ter trabalho alguns anos como técnico de informática e desde sempre com computadores, acabei aprendendo a realizar manutenção na área de informática.